Formulários / Modelos de Documentos

 

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 RENOVAÇÃO
CHECKLIST – Parecer referencial – Requerente 
(atualizado em 29/03/2023) 
Lista de Verificação (Checklist)
RENOVAÇÃO DE CONTRATOS DE SERVIÇOS (Parecer Referencial  00001/2022/NLICIT/PFUFSC/PGF/AGU – 23080.002140/2020-27)
Renovações contratuais que estejam enquadradas no rol de abrangência abaixo não precisam mais tramitar à Procuradoria Federal junto à UFSC.
 
Abrangência: Além da renovação de vigência, eventualmente prevejam a inserção de pequenas alterações qualitativas ao contrato, quais sejam:

a) previsão de extinção antecipada do contrato, sem ônus à UFSC;
b) inserção de conteúdo decorrente da Instrução Normativa n. 53, de 8 de julho de 2020; e
c) previsão reforçando a não preclusão do direito a reajuste/repactuação no ato de renovação/prorrogação contratual.

 
(Dúvidas: )
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CHECKLIST PARA ALTERAÇÕES CONTRATUAIS (ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES DE CONTRATOS DE SERVIÇOS)
(atualizado em 26/07/2024)

 

 
Lista de Verificação (Checklist)
ACRÉSCIMOS OU SUPRESSÕES DE CONTRATOS DE SERVIÇOS
(Dúvidas: )
 
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CHECKLIST PARA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS REGISTRADOS EM ATA (SRP)
(atualizado em 02/10/2023)
Lista de Verificação (Checklist)
CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS REGISTRADOS EM ATA (SRP)
(Dúvidas: )
Termo de Indicação de Gestores e Fiscais de Contratos – PN 493-2024-GR
TERMO DE INDICAÇÃO
INDICAÇÃO DE FISCAIS DE CONTRATOS TERCEIRIZADOS – PN 493/2024/GR
Pode ser utilizado para Contratos de Serviços, Fundacionais, Compras e Concessão de Espaço Público. 
Maiores informações:
COMO TRAMITAR A INDICAÇÃO DE GESTORES E FISCAIS

2 – Contratações em execução
O Termo de Indicação deverá ser encaminhado por Solicitação Digital (SD) autuada no sistema SPA com os seguintes dados:
Interessado: Setor requisitante ou gestor(a) do contrato
Grupo de Assunto: 333 – Indicação
Assunto: 1193 – Indicação – fiscal
Detalhamento: Indicação de gestor/fiscal do contrato nº XXX/2022…
A SD deve ser enviada para a fila CFC/DPC. 
 
Termo de Indicação de Gestores e Fiscais para contratos de compras (aquisições via DCOM)
 Atenção! Em caso de necessidade de utilização do Termo de Indicação de Gestores e Fiscais para contratos de compras (aquisições via DCOM), seguem orientações adicionais de preenchimento:
Para pedido de empenho de material de TIC de pregão da SGD/ME: no campo Nº do Contrato ou Processo é necessário incluir o número dsolicitação digital (SD) do pedido no SOLAR;
Para adesão à ata de registro de preços: no campo Nº do Contrato ou Processo é necessário incluir o número do processo de adesão no SOLAR;
Para pedido de autorização de fornecimento (AF): no campo Nº do Contrato ou Processo é necessário incluir o número da própria AF no SOLAR 
 
cadstro
FORMULÁRIO SIASG – NOVO ACESSO
TROCA DE SENHA – Passo a Passo

 

ORIENTAÇÕES PARA NOVO USUÁRIO

Preencher Formulário SIASG;

Criar Solicitação Digital no SPA:

SETOR RESPONSÁVEL: DPC/PROAD

GRUPO DE ASSUNTO: 389 – Formulários

ASSUNTO: 1545 – Habilitação de sistemas;Anexar o Formulário (que deverá estar assinado na segunda página tanto pelo requerente como pelo Diretor da Unidade ou o responsável)

Encaminhar para a fila DPC/PROAD

 Sugestões de habilitações:

  • Para servidores que irão atuar apenas na pesquisa de preços, o perfil atribuído é: CON-GERAL
  • Para servidores que irão atuar nos processos de compras e contratações, os perfis atribuídos são: CON-GERAL; COMPRAS; PAC-REQUI, FASEINT1; SICAFDIGIT; DIVULGA1; DIVULGA2.
carona
CHECKLIST CARONA
(Lei nº 14.133/2021 – 
atualizado em 21/11/2023)
Lista de Verificação (Checklist) para Adesão à Ata de Registro de Preços
(“Carona”) – Lei nº 14.133/2021
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 Documento de Formalização de Demanda  
(atualizado em 08/10/2024)
 Documento de Formalização de Demanda – Concessões (atualizado em 22/08/2023)
Documento de Oficialização da Demanda – Contratações de  serviços de TIC
(atualizado em 08/10/2024)
Formulário 
DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA-DFD
Apresenta a necessidade de contratar serviços:
Justificativa da necessidade; Quantidade de serviço; Previsão de data de início; Indicação da equipe do planejamento da contratação.
O DFD deve ser tramitado à CCT/DPC para emissão da Portaria da Equipe de Planejamento da Contratação
(Dúvidas: )
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ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES – SISTEMA ETP DIGITAL
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ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES – SISTEMA ETP DIGITAL
Para acessar, clique em ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES – SISTEMA ETP DIGITAL,  selecione o perfil “Governo”, insira seu login e senha, e clique em acessar. Abrirá uma nova página, passe o mouse sobre “Serviços do Governo”, que irá aparecer várias opções, sendo, ao final, a opção “Fase Interna”, clique nela e você entrará no Sistema ETP Digital. Caso você não possua senha para acesso, clique aqui.  Caso você possua senha, mas não apareça a opção “Fase Interna”, envie e-mail para , informando o seu CPF e que necessita de acesso à “Fase Interna”.
Estudo prévio que baliza a elaboração do Termo de Referência.
(Dúvidas: )
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MAPA DE RISCOS
MAPA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS
É o documento que identifica os principais riscos envolvidos no processo de contratação e sugere tratamento para sua redução.
Deve ser desenvolvido na Plataforma  http://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginPortal.asp
cadstro
Termo de Referência
TERMO DE REFERÊNCIA
Os modelos de Termos de Referência encontram-se na plataforma http://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginPortal.asp, com os seguintes números:
  • Para licitação:
TR digital sem Dedicação Exclusiva de Mão de Obra: TR digital n° 01/2025;
TR digital com Dedicação Exclusiva de Mão de Obra: TR digital n° 02/2025;
TR digital TIC: TR digital n°. 03/2025
  • Para Dispensas e Inexigibilidades de Licitação:

TR digital sem Dedicação Exclusiva de Mão de Obra, para dispensas e inexigibilidades: TR digital n°73/2024;

TR digital com Dedicação Exclusiva de Mão de Obra, para dispensas e inexigibilidades: TR digital n°94/2024.

TR digital TIC: TR digital n°99/2024.

O Sistema TR digital permite gerar artefatos a partir destes modelos e preenchê-los.

Manual de utilização do Sistema TR digital

 Mapa Comparativo de Preços

(atualizados em 09/09/2024)
MAPA COMPARATIVO DE PREÇOS
Documento que apresenta os valores considerados na pesquisa de preços de forma sistematizada.
Planilha de custos e formação de preços

(atualizado em 24/05/2023)

Modelo de planilha de custos e formação de preços
cadstro
Relatório – Licitação com mão de obra exclusiva
Relatório – Licitação sem mão de obra exclusiva
Relatório – Dispensa de Licitação
Relatório – Inexigibilidade de Licitação
(atualizados em 09/09/2024)
RELATÓRIO DA PESQUISA DE PREÇOS
Documento que narra os procedimentos realizados na pesquisa de preços. 
Ver também: 
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 CHECKLIST PARA DISPENSA DE LICITAÇÃO 

(atualizado em 23/10/2024)

CHECKLIST PARA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO 

(atualizado em 23/10/2024)

CHECKLIST PARA LICITAÇÃO 

(atualizado em 14/11/2024)

CHECKLIST PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TIC 

Lista de Verificação (Checklist)
LICITAÇÃO, DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
(Dúvidas: )
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TERMO DE VISTORIA PARA VERIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES INICIAIS E FINAIS DO ESPAÇO CONCEDIDO 
CHECKLIST PARA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE CONCESSÃO DE ESPAÇO
Listas de Verificação (Checklist) para os Fiscais dos Contratos de Concessão de Espaço Público
(Dúvidas: )
CAPA APOSTILA TR
APOSTILA ENAP – 2015
ELABORAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA E PROJETO BÁSICO