Novos procedimentos de Indicação de Gestores e Fiscais

     A recém-criada Coordenadoria de Fiscalização de Contratos Terceirizados (CFC), vinculada ao Departamento de Projetos, Contratos e Convênios (DPC), tem como principal objetivo o aprimoramento da gestão e fiscalização de contratos de serviços terceirizados e adequação às normativas que regem essa temática, principalmente a Instrução Normativa SEGES nº 05/2017.

    Varias ações estão em planejamento para conseguirmos atingir esses objetivos, nesse sentido, verificamos pontos de melhorias no processo atual de indicação de servidores para as funções de gestores e fiscais de contratos da UFSC. Os pontos de melhorias foram aplicados principalmente na elaboração de um novo documento de formalização das indicações, um novo modelo de portaria de designação/dispensa de gestores e fiscais de contratos e novos fluxos de emissões de portarias.

   Para facilitar a compreensão dos atores envolvidos nos processos de indicação de gestores e fiscais de contratos, os próprios servidores indicados e a comunidade universitária como um todo, elaboramos uma Cartilha de divulgação com todas as mudanças implementadas, bem como a razão e/ou embasamento legal para os ajustes realizados.

 

⇒ Termo de Indicação de Gestores e Fiscais de Contratos Terceirizados